No estado da arte por Campanelli Sano

Com o objetivo de otimizar cada centÃmetro da residência, as arquitetas Andrea Sano e Lisandrea Campanelli implementaram um planejamento estratégico no layout e na disposição da mobÃlia solta. Este cuidado possibilitou a distinção sutil entre o living e a sala de jantar, utilizando um sofá posicionado não apenas para separar, mas também para unificar o ambiente com elegância. A seleção de uma paleta de cores branco-acinzentada amplia essa sensação de harmonia, introduzindo uma sofisticação discreta e uma atmosfera acolhedora que reflete as intenções das arquitetas.



Inspiradas nas correntes modernistas, as influências que ditam o tom na cozinha assinada pela dupla que compõe o escritório Campanelli Sano garantem uma identidade única ao projeto. Elementos distintos, como o painel ripado, a marcenaria em tons claros e a seleção criteriosa de móveis soltos são harmonizados para equilibrar força e sutileza. Já a luz natural é aproveitada para realçar a paleta de cores suaves, criando um jogo de sombras que adiciona profundidade ao espaço e conecta os espaços integrados.

A peça central deste projeto de cozinha destaca o papel essencial da marcenaria em criar um ambiente acolhedor que convida à permanência. Delicada, de tons claros e linear, a madeira escolhida dialoga diretamente com a movelaria solta e a paleta sóbria, enaltecendo a sensação de bem-estar intencionada no décor. Para além das bancadas, o amadeirado estende-se também em alguns detalhes, como a exemplo da banqueta, charmoso elemento que traz textura e sofisticação em forma de tecido.



No quarto do projeto, os tons pastéis – em conjunto com a iluminação indireta – são os responsáveis pela condução de uma atmosfera amena e convidativa. A escolha cromática se estende por todo o mobiliário, refletindo um planejamento que visa maximizar tanto a utilidade quanto a funcionalidade do ambiente. Isso se traduz na organização eficaz do espaço, que inclui áreas bem definidas para as diversas atividades diárias — seja para descanso, estudo ou trabalho.
Para além disso, a estratégia de incorporar uma beliche ao projeto é duplamente vantajosa: além de aproveitar de forma inteligente a verticalidade do quarto, ela atua como uma barreira que garante a cada ocupante um nÃvel de privacidade essencial.