Beleza sensorial por Karolinna Venturi

Fotografia: Publishing House

Ambientes que proporcionam o sentir e o pulsar profundos são eternizados na memória — abraçados por uma marcenaria que integra, que traduz a essência plural e, ao mesmo tempo, subjetiva em cada traço. Do desenho à execução, tudo está em consonante neste projeto assinado pela arquiteta Karolinna Venturi, consolidando cenários de extremo bom gosto com tecnologia e conforto.

O living nasce da mistura do Névoa Cinza em diferentes texturas com o madeirado Savana, resultando em ambientes serenos, práticos e contemporâneos. Para o painel da televisão, a profissional apostou em uma pedra com base neutra e veios sóbrios que equilibram-se com o restante da composição.

Integração, amplitude e aconchego traduzem os ambientes sociais, onde a marcenaria do home theater recebeu o protagonismo do Gris Cinza e do madeirado Savana. O constraste entre quente e frio é percebido pela combinação dos materiais, como a madeira e o mármore, enquanto a cartela de cores se mantém uníssona e agrega requinte ao apartamento.

A praticidade é garantida pela expertise da marcenaria em otimizar layouts e propor móveis inteligentes, maximizando o uso da metragem disponível. Além disso, a estética é enriquecida pela combinação de materiais de alta qualidade com um design sofisticado, conferindo um toque único e elegante ao cenário. Os estofados e a iluminação abrangente arrematam a área social com beleza e bem-estar.

Na cozinha do apartamento, a sinergia entre uma marcenaria de qualidade e elementos funcionais desempenha um papel insubstituível. Essa colaboração estreita e alinhada garante que cada detalhe seja meticulosamente planejado e executado. Na integração das diferentes áreas, a abordagem meticulosa assegura que os elementos planejados se fundam com os soltos, criando uma sensação de continuidade e fluidez.

A cristaleira se destaca por sua presença imponente e abriga os mais belos conjuntos de taças. Os protagonistas seguem sendo o Gris e o madeirado Savana, pensando na unicidade do projeto como um todo, com perfil preto (pintura eletrostática a pó) e com vidro translúcido na execução desta bela peça.

Um quarto acolhedor, aconchegado pela marcenaria, combina painéis fixos e texturas ripadas — tornando a praticidade intrínseca ao seu trabalho de execução do projeto da arquiteta Karolinna Venturi, otimizando cada centímetro de espaço de maneira inteligente e eficiente. Por outro lado, os móveis soltos adicionam um toque de flexibilidade, permitindo uma reconfiguração criativa ao longo do tempo.

Tanto nos armários quanto na cabeceira da cama, o madeirado Savana ganha protagonismo, criando um ambiente aquecido e acolhedor. Além disso, as divisórias de madeira podem resolver questões de funcionalidade dos espaços, pois adaptam-se a diferentes usos e superfícies. A estética se mantém uníssona na suíte, que se assemelha a um refúgio.