Um brinde ao novo por Mútuo Studio
Um dos incontestáveis prazeres que a modernidade concede ao universo da arquitetura e do design de interiores é a possibilidade de transformação. A pluralidade de estilos e a fusão de conceitos permitem que os profissionais se afastem de tradições para usarem da liberdade e da inovação para expressar a essência de quem usufrui dos espaços.
Ao trazer a premissa de que “nada se cria, tudo se transforma” para o projeto de 890 metros quadrados, o Mútuo Studio trouxe à tona espaços confortáveis para receber os familiares com elementos contemporâneos e joviais. As arquitetas Natália Garofalo e Rafaela A. da Rocha também incorporaram uma academia, sala de jogos e uma piscina com raia olímpica no layout onde a permeabilidade visual e a integração de ambientes se mesclam a móveis ímpares e detalhes excêntricos.
A mais charmosa, sóbria e elegante combinação de cores foi explorada no living, criando uma atmosfera de modernidade e requinte: o black and white nasce, principalmente, no contraste entre os tons escuros do piso fosco e do painel da televisão com a claridade dos painéis ripados. “O living é o ambiente que mais prende o olhar de quem adentra a residência”, consideram as profissionais. Em tons claros, os móveis soltos fortalecem o conforto, enquanto a iluminação natural deixa o cenário ainda mais agradável.
As receitas em família serão preparadas em um palco inspirador. Na cozinha, a cartela de cores claras convida à permanência, incentivada também pela iluminação natural e pelo layout integrado. O piso escuro e os detalhes no mobiliário clean contrastam com a neutralidade protagonista, mantendo a proposta equilibrada e elegante. Uma cristaleira foi planejada com portas de vidro na marcenaria, exibindo os cristais da família com autenticidade.
Amigo de longa data das arquitetas, o casal de empresários recebeu componentes totalmente personalizados — como o mobiliário, pensado para atender a rotina ativa da dupla com multifuncionalidade. A escolha por diferentes formatos e texturas deixa a área social integrada mais dinâmica e despojada para os momentos em família. O escritório trouxe um tom minimalista para a cozinha, que se destaca pelas linhas retas e puras.
A busca das arquitetas para dar novos ares à residência resultou em espaços atemporais e ressignificados. Por meio de itens pontuais, a alma dos proprietários foi expressa e seus desejos foram atendidos — como demonstra o cantinho de leitura na suíte máster e o closet all black. Além do trio de moradores, é frequente a visita de membros da grande família na residência. Por isso, a reforma foi pensada para que os ambientes sejam confortáveis e receptivos, afinal, “a casa está sempre cheia de gente e de movimento”, explicam as arquitetas.